Peixe Frito
*Imagem meramente ilustrativa

Peixe Frito

Modo de preparo:

Tempere files ou postas de peixe de sua preferência.
Para temperar: sal, alho e pimenta do reino.
Para empanar: farinha de trigo, fubá ou maisena.
Empanado simples: coloque um desses ingredientes numa vasilha e vá passando o peixe (temperado), empanando dos dois lados. Bata o peixe com a palma da mão para tirar o excesso do empanado. Coloque para fritar em óleo aquecido. Frite dos dois lados e escorra em papel absorvente.
A Dorê: bata 2 ovos inteiros com sal e reserve. Passe o peixe temperado na farinha de trigo, após no ovo (2 a 3 files por vez) e vá fritando em óleo aquecido, virando o peixe para dourar os dois lados. Retire e escorra em papel absorvente.
A Milanesa: passe o peixe temperado na farinha de trigo. Após em ovos batidos com sal e depois na farinha de rosca. Frite conforme instrução acima.

Variações:

• Refogue na manteiga cubos de batata cozida e descascada. Acrescente sal e cheiro verde a gosto e mexa por uns 2 a 3 minutos.
• Substitua a batata por vagem, cenoura ou outro legume a gosto.
v • Molho Tártaro: misture bem 4 colheres (sopa) de maionese, 3 colh. (posa) de creme de leite sem soro. Acrescente 2 colheres (sopa) de catchup, 2 de mostarda e 1 de picles bem picado. Misture bem e guarde na geladeira até servir.
• Se desejar molho rose, tire o picles, diminua a mostarda e aumente o catchup.